banners-site-puc

Dúvidas Frequentes

1 - Qual o período de inscrições para o Vestibular 2013/1?

O período de inscrição ocorrerá entre os dias 05 a 21 de novembro de 2012 (até as 18h).

.

2 - Qual o valor da taxa de inscrição?

Para as inscrições pagas até o dia 16 de novembro de 2012 o valor será de R$60,00.

Já para as inscrições pagas no período de 17 a 21 de novembro de 2012, o valor será de R$100,00.

3 - Quais são os locais de inscrição?

Você pode ser inscrever pelo site da PUC Goiás, vestibular.pucgoias.edu.br; no PUC Idiomas, à Rua 28 com a 9, no Setor Marista;  no stand da PUC Goiás, no Goiânia Shopping; e na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Área IV, no Laboratório de Informática.

4 - Como faço minha inscrição pela internet?

Basta acessar o site vestibular.pucgoias.edu.br e clicar no link Inscrições Abertas em Vestibular 2013/1. No menu Antes da Prova, clique em Inscrições e você será redirecionado ao formulário de inscrição. Apos aceitar os termos do Edital, preencha os dados requeridos e, ao término, imprima o boleto, a ser pago.

5 - Como efetuo o pagamento da taxa de inscrição?

O pagamento da inscrição deverá ser efetuado, somente, nas agências da Caixa Econômica Federal - CEF ou lotéricas conveniadas. Não é possível efetuá-lo em outros tipos de terminais bancários.

6 - Como ter acesso ao cartão de identificação, no qual é apresentado o local de prova?

Após a confirmação da inscrição, que se dá com o pagamento da taxa junto ao sistema financeiro mencionado, o cartão de identificação será disponibilizado, em até três dias úteis, na página do vestibular da PUC Goiás. Nele o candidato encontrará todas as informações referentes à sua inscrição, bem como o seu local de prova. Após esse prazo entre no site vestibular e clique em “imprimir cartão de identificação”.

7 - Quais os estilos de provas dos Processos Seletivos da PUC Goiás?

O candidato pode ingressar na PUC Goiás pelas seguintes modalidades de desempenho:

1. Modalidade I – Exame Nacional de Ensino Médio/ENEM. Nessa modalidade, o candidato não precisa fazer as provas de Vestibular da PUC Goiás e seu desempenho dá-se pela análise do Boletim Individual de Desempenho do ENEM, observando-se a média mínima de 300,00 (trezentos) pontos por Prova. Lembrando que os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo devem fazer, obrigatoriamente, a Prova de Habilidade Específica.

2. Modalidade II – Avaliação por Prova 1 e Prova 2 para cursos Bacharelados e de Licenciatura. O candidato que opta por essa Modalidade deve, obrigatoriamente, fazer as provas do Vestibular, mas pode, também, concorrer utilizando o Boletim Individual de Desempenho do ENEM. O resultado considerará a melhor das notas entre as prova 1 e 2 do Vestibular e as notas de desempenho do ENEM convertidas.

Importante: independente do desempenho, o candidato fará uso da maior nota que tenha obtido nos quatro últimos Processos Seletivos a que tenha se submetido dentro da PUC Goiás. A exceção desse benefício dá-se aos candidatos do Processo Seletivo Social.

8 - Caso eu opte pela Modalidade I de desempenho para meu ingresso na PUC Goiás, o que preciso fazer além da inscrição?

O candidato deverá buscar os locais de inscrição, já mencionados no item 3, para entregar o Boletim de Desempenho Individual do ENEM, juntamente com sua ficha de inscrição, até o dia 17 de novembro de 2011, findando o prazo às 17h.

9 - Em que dia, horário e local ocorrerão as provas do vestibular da PUC Goiás?

As provas de Conhecimentos Gerais (Linguagens, Códigos e Ciências Sociais em Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Ciência da Natureza e Matemática) e Redação em Língua Portuguesa ocorrerão no dia 26 de novembro de 2012, de 8h30 às 13h em locais definidos no Cartão de Identificação. Salienta-se que os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, independente da Modalidade que optarem deverão fazer a prova de Habilitação Específica, no dia 26 de novembro de 2012, às 14h30 na Área III da PUC Goiás.

10 - Quais documentos devo portar no dia do vestibular?

Documento de Identificação Pessoal com foto recente e o Cartão de Identificação do Processo Seletivo.